Como recuperar a senha da conta?
Para recuperar a senha da conta, digite o CPF na tela inicial em https://acesso.gov.br e clique no botão Continuar.

Clique no link Esqueci minha senha.

O Login Único avaliará a forma mais segura para recuperar a senha da conta.
Caso a opção não seja a melhor para momento, estará disponível outra opção para cidadão realizar a recuperação na mesma tela.
1. Recuperar a senha por meio de Reconhecimento Facial
Clique no botão GERAR QR-CODE. Caso não possa utilizar o aplicativo para realizar o reconhecimento facial, basta clicar no botão Recuperar de outra forma.

O QR-CODE para acessar o aplicativo será apresentado em tela.

Abra o aplicativo gov.br e clique no botão Ler QR Code

Aponte o celular para tela do computador com intuito de ler o QR-CODE

Clique no botão Fazer Reconhecimento Facial.

Posicionar o rosto de frente para câmera celular e siga as orientações até sistema validar as informações.

Clique no botão OK e continue o processo no computador

Após o reconhecimento facial, retorne ao computador e clique em Enviar código para receber um código de segurança em seu e-mail (ou em seu celular, caso não tenha acesso ao e-mail cadastrado).

Na tela seguinte, informe o código recebido e clique em Continuar.

Preencha os campos com uma nova senha e clique no botão Continuar para recuperar o cadastro.

2. Recuperar senha por meio dos Bancos Credenciados
Clique na imagem do banco credenciado desejado. Caso não possa recuperar pelo banco, basta clicar no botão Recuperar de outra forma

Siga os procedimentos do banco credenciado.
Defina a senha e clique no botão Continuar para finalizar a recuperação da sua conta.

3. Recuperar senha por E-mail
Conferir se o email está correto do cadastro e clique no botão Enviar código. Caso não possa recuperar pelo email, basta clicar no botão Não tenho acesso a este email

Abra o e-mail e busque o código de acesso encaminhado (confira na caixa de spam caso não esteja na caixa de entrada)

Digite o código de validação e clique no botão Continuar

Cadastre uma nova senha e finalize a recuperação.

Caso o email da conta de acesso não esteja correto, acesse as orientações para solicitar alteração
4. Recuperar senha por Mensagem de Texto (SMS)
Conferir se o número de celular está correto do cadastro e clique no botão Enviar código. Caso não possa recuperar pelo número de celular, basta clicar no botão Não tenho acesso a este celular

Conferir se a mensagem de texto (SMS) foi recebida no celular. Digitar o código de verificação e clicar no botão Continuar.

Cadastre uma nova senha e finalize a recuperação.
